Fique por dentro

Ligue: (11) 3058-1088 ou 3057-1017

Projeto Descarte Legal ganha 1º lugar no 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade A3P

premio a3p

O Projeto Descarte Legal, realizado pelo Instituto GEA em parceria com o Lassu (Laboratório de Sustentabilidade da USP) e patrocínio da Caixa, foi o grande vencedor do 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P, ganhando o primeiro lugar na categoria Gestão de Resíduos. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, e do Departamento de Produção e Consumo Sustentável, o prêmio procura reconhecer iniciativas de órgãos públicos que contribuem para a sustentabilidade nas atividades públicas.

A cerimônia de premiação aconteceu nessa quarta-feira, dia 26 de outubro, no Auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde o prêmio foi recebido por representantes da Caixa Econômica e do Instituto GEA.

Na ocasião, também foram premiados projetos de destaque nas categorias Inovação na Gestão Pública, Destaques da Rede A3P e Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais. O Prêmio A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública) tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental implementadas na administração pública, reconhecer o mérito das atividades promovidas pelos órgãos públicos na prática da A3P e estimular a replicação das ações bem-sucedidas.

Confira mais informações no site do Prêmio.