Fique por dentro

Ligue: (11) 3058-1088 ou 3057-1017

Parceria leva especialistas em reciclagem de eletrônicos para compartilhar conhecimentos com cooperativa

WhatsApp Image 2016-11-25 at 09.35.08

Buscando profissionalizar ainda mais o trabalho das cooperativas participantes do Projeto Descarte Legal e as inserir na logística reversa de diferentes empresas, o Instituto GEA firmou uma parceria com a empresa Sinctronics, especialista em reciclagem de eletrônicos e em logística reversa.

Assim, no dia 25 de novembro, uma equipe de técnicos especializados da empresa fez uma visita à Coopernova, localizada em Cotia, para repassar alguns conhecimentos técnicos sobre planejamento, organização física do espaço, método e fluxo, sempre com o objetivo de otimizar o trabalho e melhorar o rendimento da cooperativa.

No dia da visita, os representantes da empresa fizeram estudos sobre o trabalho da cooperativa e discutiram algumas ideias com os catadores, propondo já ações práticas que podem melhorar os processos da Coopernova, como a reorganização do seu espaço físico, facilitando o carregamento e descarregamento de materiais.

No próximo passo dessa parceria, os cooperados farão uma visita à Sinctronics, onde observarão o espaço de trabalho da empresa e trocarão ainda mais ideias e conhecimentos que podem melhorar o seu rendimento.