BLOG

Ligue: (11) 3058-1088 ou 3057-1017

Parceria leva especialistas em reciclagem de eletrônicos para compartilhar conhecimentos com cooperativa

WhatsApp Image 2016-11-25 at 09.35.08

Buscando profissionalizar ainda mais o trabalho das cooperativas participantes do Projeto Descarte Legal e as inserir na logística reversa de diferentes empresas, o Instituto GEA firmou uma parceria com a empresa Sinctronics, especialista em reciclagem de eletrônicos e em logística reversa. Assim, no dia 25 de novembro, uma equipe de técnicos especializados da empresa fez uma visita à Coopernova, localizada…

VEJA MAIS

Recife e São Paulo têm retirada de materiais doados pela Caixa

Retirada em Recife

As cooperativas participantes do Descarte Legal em Recife, Coocares e Coopagres, fizeram na semana passada uma retirada dos materiais eletrônicos doados pela Caixa. Foram no total quase 500 aparelhos, entre computadores, monitores e impressoras, totalizando três toneladas de material e com o valor de venda de aproximadamente R$ 3 mil. Em São Paulo, a Coopernova também foi responsável por mais…

VEJA MAIS

Projeto Descarte Legal ganha 1º lugar no 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade A3P

premio a3p

O Projeto Descarte Legal, realizado pelo Instituto GEA em parceria com o Lassu (Laboratório de Sustentabilidade da USP) e patrocínio da Caixa, foi o grande vencedor do 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P, ganhando o primeiro lugar na categoria Gestão de Resíduos. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania…

VEJA MAIS

Doação de resíduos eletrônicos da Caixa gera cerca de R$ 60 mil para catadores do Rio de Janeiro

IMG-20160908-WA0051

Em setembro, foi realizada mais uma retirada de resíduos eletroeletrônicos doados pela Caixa Econômica, dessa vez na cidade do Rio de Janeiro, uma das mais recentes participantes do Projeto Descarte Legal. Entre o material doado pela Caixa, foram coletados mais de 1.500 equipamentos, totalizando aproximadamente 28 toneladas de resíduos. Assim, o valor estimado para a venda do material, depois de…

VEJA MAIS

Evento na PUC Goiás debate geração de resíduos eletroeletrônicos

recicl

Só no Brasil, todo ano são descartados cerca de 500 mil toneladas de sucata eletrônica e a estimativa é de que, até 2030, o país produzirá 680 mil toneladas/ano de resíduos eletrônicos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Atualmente, os resíduos eletrônicos já representam 5% de todo o lixo produzido pela humanidade. Pensando nisso, o…

VEJA MAIS


Projeto Descarte Legal chega a Goiânia com mais um curso de capacitação para catadores

13567037_1291708864191481_1221705188695692091_n

Os cursos de capacitação de catadores do Descarte Legal já começaram em Goiânia! Depois de São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, o Projeto chegou a mais uma capital brasileira, onde irá capacitar os catadores das seis cooperativas selecionadas para o tratamento e descarte correto do lixo eletrônico. Catadores das cooperativas Coopermas, Seleta, Cooprec, Cocamare,…

VEJA MAIS

Instituto GEA desenvolve parceria com a UFRJ para reciclagem de material eletrônico no Rio

IMG_20160502_150047369

O Instituto GEA e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides) do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão desenvolvendo uma parceria na capital carioca com o objetivo de desenvolver ainda mais a reciclagem socioambiental de resíduos eletrônicos na cidade. Como fruto da parceria, o Instituto GEA pôde realizar em maio nas dependências da…

VEJA MAIS

Campanha de coleta em São Paulo arrecada mais de 1 tonelada de resíduos eletrônicos

Coleta ETEC Pirituba

No dia 4 de junho foi finalizada com sucesso uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos em São Paulo, com a arrecadação de mais de 1 tonelada de material! A campanha foi organizada em comemoração da Semana do Meio Ambiente pelos alunos da ETEC Pirituba, com apoio e parceria da Recicladora Urbana, da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações…

VEJA MAIS

Cooperativas realizam coletas em Brasília

IMG-20160510-WA0026

No mês de maio, as cooperativas participantes do projeto Descarte Legal em Brasília realizaram campanhas de coleta de resíduos eletrônicos nas regiões de Águas Claras e do Jardim Botânico da capital federal. Foi realizada a entrega de folhetos e divulgação por posters nos condomínios, shoppings e lojas da reunião. As cooperativas Central de Reciclagem do Varjão – CRV e Recicle…

VEJA MAIS