Blog - Artigos e Novidades

Máquina recolhedora de gases refrigerantes doada pela empresa Mastercool irá beneficiar cooperativas de catadores parceiras

IMG_20170329_111347994 Na última quarta-feira (29), a Mastercool (empresa fornecedora de ferramentas e acessórios para Ar Condicionado e Refrigeração Automotiva), atendeu a um pedido da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e doou uma máquina recolhedora de gases refrigerantes, para ser utilizada de forma compartilhada entre as cooperativas de catadores parceiras do Instituto GEA no projeto de coleta e destinação de resíduos eletrônicos. Na ocasião, foi feito um treinamento prático para uso da máquina, pelo Sr. Sandro, da Mastercool, de que participaram técnicos do GEA e Manuel, cooperado da Coopernova-Cotia, em espaço cedido pela empresa parceira Prolab Ambiental, em Cotia.

Por meio desta ação, o Instituto GEA avança em sua proposta de equipar e treinar as cooperativas para inseri-las no mercado de reciclagem de aparelhos  que contêm gases refrigerantes, como geladeiras e aparelhos de ar condicionado, de forma rentável e ambientalmente correta.

O Instituto GEA faz um especial agradecimento aos parceiros, que irão  permitir que as cooperativas de catadores trabalhem na reciclagem desses equipamentos, sem que haja agressão ao meio ambiente pela liberação dos gases refrigerantes.