Blog - Artigos e Novidades

Instituto GEA realiza campanha de coleta de TV’s antigas em parceria com Seja Digital e ABRIN

 

aposentado-tem-direito-ao-kit-gratis-de-tv-digital-2

Cooperativas de catadores e ETECs da Grande São Paulo serão pontos de coleta

A partir do dia 29/03, a transmissão de sinal de TV analógica será cancelada e substituída pela digital em toda a Grande São Paulo. Prevendo  um descarte massivo de aparelhos de TV analógicos, um lixo eletrônico que pode causar contaminação, a Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV), entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no país e a ABRIN (Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação), realizarão uma campanha de coleta de televisões de tubo, em parceria com o Instituto GEA, Lassu-USP e Recicladora Urbana, para destinação social e ambientalmente correta deste material. As TVs serão encaminhadas a empresa certificada, que fará sua descontaminação e reciclagem.

A campanha de recolhimento das televisões começou no dia 10 de março e conta com 17 cooperativas e 24ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) como pontos de coleta. Até o dia 8 de abril a população poderá descartar as TV’s em qualquer dia e horário da semana nas cooperativas, ou a cada final de semana em uma ETEC listada.

Confira a lista completa dos pontos de coleta: https://sejadigital.ecycle.com.br/componentes/sejadigital/index.html:

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@institutogea.org.br ou telefone (11) 3058-1088.

O Instituto GEA é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), cuja finalidade principal é desenvolver a cidadania e a educação ambiental, por meio da capacitação técnica de cooperativas de materiais recicláveis, projetos de educação ambiental e coleta seletiva.